Óleo de Sementes de Chia em Cápsula

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Óleo de Sementes de Chia em Cápsula

Modelo: Natural
Disponibilidade: 2-3 Days
R$ 69,00
INGREDIENTES: Óleo de Sementes de Chia.Cápsula: Gelificante Gelatina, Veículo Água e Umectante Glicerina. 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL Porção de 4g (8 cápsulas) Quantidade por porção % VD (*) Valor energético 36 kcal = 151 kJ 2% Gorduras Totais 4,0g das quais: 7% Gorduras Saturadas 0,4 g 2% Gorduras Trans 0g ** Gorduras Monoinsaturadas 0,2g ** Gorduras Poliinsaturadas 3,3g ** Ácido Linolênico 2,4g ** Ácido Linoléico 0,8g ** Colesterol 0 mg 0% &ldquoNão contém quantidade significativa de Proteínas, Carboidratos, Fibra Alimentar e Sódio.

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO: Guardar em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC). Proteger da umidade.   Válido por 2 anos.

INGESTÃO DIÁRIA RECOMENDADA: Tomar 4 cápsulas, duas vezes ao dia, totalizando 8 cápsulas por dia, preferencialmente antes das refeições e com o auxílio de água. 

APRESENTAÇÃO:  Frasco com 120cápsulas/500mg

Informações sobre a semente de Chia

As sementes Chia estão entre os alimentos mais saudáveis do planeta. Esta sementes estão carregadas de nutrientes que podem ter benefícios importantes para o seu corpo e cérebro. As sementes de Chia fornecem uma quantidade enorme de nutrientes com muito poucas calorias. Saiba um pouco mais sobre a semente de Chia e alguns dos benefícios que pode proporcionar para o seu corpo.

As sementes de Chia são pequenas sementes negras da planta Salvia Hispanica, que está relacionada com a hortelã. Cresce nativamente aqui na América do Sul, e foram um alimento importante para os astecas e os maias  no passado. Eles apreciavam por sua capacidade de fornecer energia sustentável, e na verdade, "chia" é a antiga palavra maia para "força". Apesar de sua história antiga como alimento básico, apenas recentemente as sementes de chia se tornaram reconhecidas como um super alimento.

Nos últimos anos, as sementes de chia explodiram em popularidade e agora são consumidas por pessoas conscientes da saúde em todo o mundo. Não se deixe enganar pelo tamanho, essas pequenas sementes embalam um poderoso suco nutricional.

  • Uma dose de 28 gramas de sementes de chia contém (1, 2):
  • Fibra: 11 gramas.
  • Proteína: 4 gramas.
  • Gordura: 9 gramas (5 das quais são Omega-3).
  • Cálcio: 18% da RDA.
  • Manganês: 30% da RDA.
  • Magnésio: 30% da RDA.
  • Fósforo: 27% da RDA.
  • Eles também contêm uma quantidade decente de Zinco, Vitamina B3 (Niacina), Potássio, Vitamina B1 (Tiamina) e Vitamina B2.
Isto é particularmente impressionante quando se considera que esta quantidade fornece apenas 137 calorias e um grama de carboidratos digeríveis. A sementes de Chia são uma das melhores fontes mundiais de vários nutrientes importantes. As sementes de chia são um alimento de "grão integral", geralmente são cultivadas organicamente, são não-OGM e, naturalmente, sem glúten.

As sementes Chia são carregadas com antioxidantes. Outra área onde as sementes de chia brilham está em sua alta quantidade de antioxidantes. Esses antioxidantes protegem as gorduras sensíveis nas sementes. Os antioxidantes dos alimentos podem ter efeitos positivos na saúde. Mais importante ainda, os antioxidantes combatem a produção de radicais livres, que podem danificar as moléculas nas células e contribuir para o envelhecimento e doenças como o câncer.

Quase todos os carboidratos das sementes de Chia são fibra. Olhando para o perfil nutricional das sementes de chia, você vê que possui 12 gramas de carboidratos. No entanto 11 dessas gramas são fibras, que não são digeridas pelo corpo. A fibra não aumenta o nível de açúcar no sangue, não exige que a insulina seja descartada e, portanto, não deve contar como um carboidrato. O conteúdo verdadeiro de carboidratos é muito baixo. Por causa de toda a fibra, as sementes de chia podem absorver até 10-12 vezes o peso em água, tornando-se como gel e expandindo no seu estômago. Teoricamente, isso deve aumentar a sensação de saciedade, e tornar a absorção lenta de seus alimentos e assim ajudar você a comer menos calorias automaticamente.

A fibra também alimenta as bactérias amigáveis no intestino, o que é importante para manter seus intestinos bem alimentados, absolutamente crucial para a saúde. As sementes de Chia são 40% de fibra em peso. Isso os torna uma das melhores fontes de fibra do mundo.

Fonte rica de proteínas

As sementes de Chia são ricas em proteínas de boa qualidade, contendo uma quantidade decente. Em peso, são cerca de 14% de proteína, que é muito alta em comparação com a maioria das plantas. Também contêm um bom equilíbrio de aminoácidos essenciais. A proteína possui todos os tipos de benefícios para a saúde. É também o nutriente mais amigável para perda de peso em uma dieta.

Uma alta ingestão de proteínas reduz o apetite e demonstrou reduzir os pensamentos obsessivos sobre os alimentos em 60% e o desejo de lanches noturnos em 50%. As sementes de Chia são realmente uma excelente fonte de proteína, especialmente para as pessoas que comem pouco ou nenhum produto animal.
Ajuda a emagrecer e no controle de peso

Devido ao alto teor de fibras e proteínas, as sementes de Chia devem ser capazes de ajudar você a perder peso. Muitos especialistas em saúde acreditam que as sementes de chia podem ajudar com a perda de peso.  Houve vários estudos sobre o glucomanano, uma fibra que funciona de forma semelhante, mostrando que pode levar à perda de peso.
A proteína nas sementes de chia poderia ajudar a reduzir o apetite e a ingestão de alimentos. Um estudo demonstrou que as sementes de chia podem reduzir o apetite e aumentar a quantidade de Omega-3 no sangue. Uma dieta com perda de peso é mais do que apenas adicionar ou subtrair alimentos. Toda dieta conta com mudanças de comportamentos e de estilo de vida, como dormir e exercitar-se. Quando a semente de Chia é combinada com uma dieta baseada em alimentos reais e um estilo de vida saudável, definitivamente as sementes de chia podem ajudar com a perda de peso.

As sementes de Chia são ricas em ácidos graxos ômega-3.

Como as sementes de linho, as sementes de chia são muito altas em ácidos graxos ômega-3. Na verdade, as sementes de chia contêm mais ômega-3 do que o salmão. No entanto, é importante ter em mente que os Omega-3s são principalmente Ácido Linolenico Alpha, o que não é tão benéfico quanto você pensa. O ALA precisa ser convertido em formas ativas, EPA e DHA, antes que ela possa ser usada pelo corpo. Os humanos são ineficientes na conversão de ALA nas formas ativas. Portanto, as plantas que contém Omega-3 tende a ser muito inferior às fontes de animais como o peixe.

Estudos mostraram que as sementes de chia, especialmente se forem moídas, podem aumentar os níveis sanguíneos de ALA e EPA, mas não DHA,  o que é um problema. Como eles não fornecem nenhum DHA, a gordura Omega-3 mais importante, acho que as sementes de chia são superestimadas como uma fonte de Omega-3.
Para obter o DHA, que seu corpo e cérebro precisam desesperadamente, ou coma peixe com regularidade, use cápsulas de óleo de peixe ou tome um suplemento de DHA se você é vegano ou vegetariano.

As sementes de Chia podem melhorar determinados marcadores de sangue, o que deve diminuir o risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2. Dado que as sementes de chia são ricas em fibras, proteínas e Omega-3, elas devem ser capazes de melhorar a saúde metabólica. Isso foi testado em vários estudos, mas os resultados não foram conclusivos.
Em dois estudos, uma dieta com sementes de chia, proteína de soja, aveia e nopal demonstrou baixar o colesterol LDL ( mau colesterol) e os triglicerídeos, aumentar o colesterol HDL ( bom colesterol) e reduzir a inflamação.

Estudos de ratos também mostraram que as sementes de chia podem diminuir os triglicerídeos, aumentar o colesterol HDL (o "bom") e reduzir a inflamação, a resistência à insulina e a gordura da barriga.

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